Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Responda
Como você avalia nosso site?
Bom
Médio
Ruim
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (45 votos)

ONLINE
1


FAMÍLIA
FAMÍLIA

 

HISTÓRIA DA FAMÍLIA DE ELVIS PRESLEY

 

 

 

Herança Paterna de Elvis Presley

Johannes Valentin Bressler, o fundador da família Presley na América, nasceu no Palatinado, na Alemanha, em 1669, na aldeia de Hochstadt (onde a família Preslar foi mencionada pela primeira vez em 1494); Valentine foi empregado lá como um aparador de videira. Ele se casou com Anna Christiana Franse (nascida na Alemanha em 1674) e imigrou para Nova York em 1710. Nas primeiras gerações da família, na América, os sobrenomes alemães eram frequentemente transformados em inglês (entre parênteses); depois de meados do século XIX, muitos membros da família mudaram seu sobrenome para Pressley ou Pressly. Isso continuou na linha de Elvis Presley para seu avô Jessie (JD).

(Johannes foi encurtado para Johann e depois para John).

 

Em junho de 1710, aproximadamente 2.400 alemães (Palatinado) chegaram em Nova York e Nova Jersey. Em 14 de junho chegando no navio 'Fame', estavam: Johann Valentin Bressler com 41 anos, Anna Christiana com 36 anos, Anna Elisabetha com 14 anos, Anna Gertrud com 12 anos, Andreas com 6 anos e Antoni com 4 anos. 

Os Filhos de Johannes Valentine Bressler e Anna Christiana Franse são:

Anna Elizabeth Preslar / 1696.
Anna Gertrude Preslar / 1698.
Andreas (Andrew) Preslar / 1704 (antepassado de Elvis Presley).
Anthony Preslar / 1705.
Maria Agnes Preslar / 1710.
Hans Jurie (John) Preslar / 1713.
Martinus Preslar / 1716.
Pieter (Peter) Preslar / 1717.

        

Andreas Preslar nasceu na Alemanha em 1704 e morreu em 1759 em Anson, Carolina do Norte, EUA. Ele se casaria com Antje (Anna) Wells, de Staten Island, Nova York, em 1727, mudaram-se de Nova York para Maryland e depois para Anson Co. NC. Antje Wills nasceu em 1689 em Southold, Suffolk, Nova York, EUA e morreu em 1765 em Anson, Carolina do Norte, EUA. (Algumas fontes têm seu sobrenome como Wills).

Andreas (Andrew) e Antje (Anna) Preslar tiveram cinco filhos nascidos e batizados na Paróquia de Santo Estêvão, Condado de Cecil, MD:

Christian Preslar / 1725.
John Valentine Preslar / 1726.
Sarah Preslar / 1728.
Thomas Preslar / 1730.
Andrew Preslar, Jr. / 1732.

Os filhos de Andrew Preslar Jr foram: CharlesJohn, Andrew III, Peter e Joseph. John, nascido em Rowan County, NC em 1748, serviu na guerra revolucionária americana com seu irmão, Peter, nascido em 1756. Após a guerra, John mudou-se para Monroe County, TN. John estava em Monroe County, TN, ao mesmo tempo que Dunning Presley e Dunning Jr., que nasceu em Monroe em 1827. No entanto, diz-se que John se mudou para lá para ficar perto de seus filhos. Charles Presley também serviu na Revolução Americana, juntamente com sua esposa, Polly Keziah.

Os Filhos de Dunning Presley e Catherine são:

Dunning Presley Jr., nascido em 1º de julho de 1827, no Condado de Monroe, Tennessee, e falecido em 10 de março de 1900, no Mississippi.

Dunning Jr. era filho de John Presley, neto de Dunning Presley pai e bisneto de Andrew (Andreas) Preslar, o primeiro imigrante da família para a América. Em 1º de novembro de 1847, com a idade de 20 anos, ele se alistou em Knoxville no 5º Regimento de Voluntários do Tennessee.

Em 7 de novembro, ele recebeu 160 acres de terra pelo seu serviço militar.

Dunning se casou com Martha Jane Wesson vários anos mais nova, com quem se casou em 15 de agosto de 1861. Em fevereiro de 1862, nasceu a primeira criança do casal, Rosella Elizabeth Presley.

Dunning morreu em 10 de março de 1900 no Mississippi, aos 73 anos de idade.

Os Filhos de Dunning Presley, Jr. e Martha Jane Wesson são:

Rosella Elizabeth Presley, nascida em Fevereiro de 1862, Condado de Fulton. Rosella Elizabeth Presley nunca se casou, segundo registros, e alguns membros da família especulam por diferentes razões. No entanto, Rosella vivia sozinha no Mississippi, criando seus filhos, a maioria dos quais não sabia ler nem escrever.

Os Filhos de Rosella Elizabeth Presley são:

1. Walter G. Presley / dezembro 1880 em Itawamba Co, MS.
2. Joseph Warren Presley / 1886 em Itawamba Co, MS.
3. Minnie Elizabeth Presley / julho de 1889 em Itawamba Co, MS.
4. Noé E. Presley / agosto de 1890 em Itawamba Co, MS.
5. Jessie D. Mcdowell Presley / 9 de abril de 1896 em Itawamba Co, MS.
6. Calhoun Presley / 9 de maio de 1898 em Itawamba Co, MS.
7. L. Presley / Antes de 1900 em Itawamba Co, MS.
8. Mack Presley / Aproximadamente 1901 em Itawamba Co, MS.
9. Robbie Presley / 1º de março de 1903 em Itawamba Co, MS.

Jessie D. McDowell Presley, avô paterno de Elvis Presley, nasceu em 9 de abril de 1896 em Itawamba, Mississippi, filho de Rosella Presley, mãe solteira. Ele morreu 19 de abril de 1973. Ele se casou com Minnie Mae Hood, avó paterna de Elvis, em 20 de julho de 1913, e se divorciou em 03 de agosto de 1954, no Condado de Lee, Mississippi. Ela nasceu em 17 de junho de 1888 e morreu em 8 de maio de 1980. Ele casou novamente com Vera (Kinnaird) Leftwich.

      

Os Filhos de Jessie D. McDowell Presley e Minnie Mae Hood são:

Vester Presley / 11 de setembro de 1914. 
Vernon Elvis Presley / 10 de abril de 1916, Fulton, Condado de Itawamba, Mississippi. 
Delta Mae Presley.
Gladys Earlene Presley Morgan.
Morene Nashval (Nash) Presley.

Vernon Elvis Presley nasceu em 10 de abril de 1916 em Fulton, Condado de Itawamba, Mississippi, e morreu em 26 de junho de 1979. Casou-se com Gladys Love Smith em 17 de junho de 1933 no condado de Pontotoc, Mississippi. Após a morte de Gladys ele se casou com Davada Mae Stanley. 

Herança Materna de Elvis Presley

Tataravô de Elvis

Morning White Dove (1800-1835), era uma índia Cherokee de sangue puro. Ela se casou com William Mansell, um colono no oeste do Tennessee, em 1818. O pai de William, Richard Mansell, havia sido soldado na Guerra Revolucionária. Mansell é um nome francês - sua tradução literal é o homem de Le Mans. Os Mansells migraram da França para a Escócia e depois para a Irlanda. No século 18, a família veio para as colônias americanas. A denominação 'branco' no nome de Morning Dove refere-se ao seu status como um índio amigável. Os primeiros colonizadores americanos chamavam os pacíficos de índios de "brancos", enquanto "vermelho" era a designação de guerreiros indianos ou aqueles que se aliaram aos britânicos na Guerra Revolucionária. Era comum os colonos masculinos no Ocidente se casarem com índios "brancos", já que havia uma escassez de mulheres na fronteira americana.

Como muitos jovens no sudoeste americano, William Mansell lutou com Andrew Jackson nas Guerras Indianas do início do século XIX. Ele lutou com Old Hickory no Alabama, na Batalha de Horseshoe Bend, e mais tarde na Flórida também. Retornando ao Tennessee das Guerras Indianas, William Mansell se casou com Morning White Dove. Elaine Dundy diz que, do casamento, William Mansell ganhou o conhecimento indiano antigo do terreno americano; de florestas e parry; de colheitas e caça; de proteção contra o clima; do folclore da medicina, plantas medicinais, bem como algo em que os índios eram peritos - a colocação de ossos quebrados '. Além disso, acrescentava-se à linhagem de Elvis a compleição indiana avermelhada e a fina linha da bochecha do Morning White Dove.

Como muitos outros colonos, os recém-casados ​​migraram do Tennessee para o Alabama para reivindicar terras conquistadas nas guerras indígenas. Os Mansells se estabeleceram no Condado de Marion, no nordeste do Alabama, perto da fronteira com o Mississippi.

Tataravô de Elvis

Morning White Dove e William Mansell prosperaram no Alabama. Sua terra era fértil e construíram uma casa substancial perto da cidade de Hamilton. Eles tiveram três filhotes, o mais velho dos quais era John Mansell.

Bisavô de Elvis

John Mansell desperdiçou o legado da fazenda da família. Em 1880, ele abdicou em Oxford, Mississippi, mudando seu nome para o coronel Lee Mansell. Seus filhos deixaram Hamilton para buscar suas fortunas na cidade de Saltillo, Mississippi, perto de Tupelo, o local de nascimento de Elvis Presley. O terceiro dos filhos de John Mansell, White Mansell, tornou-se o patriarca da família com a remoção de John Mansell para Oxford. White Mansell era o bisavô de Elvis.

White Mansell se casou com Martha Tackett, uma vizinha em Saltillo. É digna de nota a religião, judia, da mãe de Marta, Nancy Tackett. Era incomum encontrar um colono judeu no Mississippi durante esse período. Todos os relatos apontam para White Mansell como um provedor trabalhador e honesto de um clã cada vez mais cercado por fatores econômicos além de seu controle. A Guerra Civil fraturou a economia e a alma do sul. O algodão, a espinha dorsal do sul, estava sujeito a depressões financeiras, como o pânico de 1890.

Após a devastação da Guerra Civil, como muitas outras famílias do sul, os Mansells foram esticados até o ponto de ruptura. Eles venderam suas terras e se tornaram meeiros. A prosperidade do sul, juntamente com a fortuna da família, despencou. No entanto, a vida de um meeiro não era incessantemente sombria. Eles tinham música e dança e o conforto da religião. Os arrendatários, eram frequentemente convidados para a casa do proprietário nas noites de sábado para festas e bailes de salão. Domingos houve piqueniques no chão depois da igreja. Embora houvesse pouca esperança de escapar da pobreza, era uma vida de comunidade.

A Mãe de Gladys Presley e a Avó de Elvis

Doll Mansell (1876-1935), a mãe de Gladys Presley e a avó de Elvis, era a terceira filha de White Mansell. Esbelta, requintada, de porcelana e mimada. Ela era de uma beleza delicada e a menina dos olhos de seu pai. Ela não se casou até completar 27 anos, casando-se com seu primo em primeiro grau, Robert Smith.

Os pais de Gladys Presley - Bob e Doll Smith - Dia do casamento 19 de setembro de 1903Os Pais de Gladys Presley - Bob e Doll Smith - Dia do Casamento 19 de setembro de 1903.

Bob Smith (1873-1931) era filho da irmã de White Ann Mansell.

Ann Mansell era uma mulher impressionante de dignidade, uma presença dominante até a sua morte aos oitenta e seis anos. Bob Smith e Doll Mansell, os avós maternos de Elvis Presley, eram primos em primeiro grau. Esta foi uma intensificação genética, uma duplicação da linhagem familiar. O casamento de primos em primeiro grau, com suas intensidades e possibilidade de disfunção, era comum em comunidades isoladas do sul agrário. Como Doll, Bob Smith era muito bonito, seu sangue índio evidenciado em uma sobrancelha nobre, boa estrutura óssea, até traços e olhos escuros e profundos. Seu cabelo preto estava escuro como carvão. Doll ficaria de cama de tuberculose durante todo o casamento. Como seu tio sogro, White Mansell, Bob Smith trabalhou muito e duramente como meeiro e ocasional lacaio para sustentar sua esposa inválida e oito filhos. O nó da pobreza aumentou na família e na mãe de Elvis, Gladys Love Smith (1912-1958), que nasceu em 25 de abril de 1912.

Em 1931, quando Gladys tinha 19 anos, seu pai, Bob Smith, morreu. Foi completamente repentino e inesperado. Todos esperavam que 'Doll' morresse primeiro por estar muito doente. Conforme seu pedido, ele foi enterrado em um túmulo sem identificação.

Gladys não tinha como espelho uma mãe forte e Vernon não tinha um vínculo forte com o pai. Ambos os fatos teriam um forte impacto na vida de Elvis Presley.

 

Vernon e Gladys Presley

Vernon tinha apenas dezessete anos quando se casou com Gladys Love Smith, quatro anos mais velha, em 1933. Como seus parentes antes dele, Vernon trabalhava em qualquer trabalho que aparecesse. Por um tempo, ele e Vester, seu irmão mais velho, cultivaram juntos, cultivando algodão, soja e criando alguns porcos. Mais tarde, ele conseguiu um emprego na WPA, um programa de trabalho do governo federal. Em seguida, ele dirigiu um caminhão de entregas para a McCarty's, uma mercearia de atacado em Tupelo, entregando itens de mercearia para as lojas em todo o nordeste do Mississippi. Esses, então, eram os genes de Presley, transmitidos de geração em geração, alguns dos quais, sem dúvida, foram herdados pela criança nascida naquela casa de dois cômodos nas colinas de East Tupelo.

A irmã de Gladys, Clettes, casou-se com Vester, o irmão mais velho de Veron. Assim, dois irmãos se casaram com duas irmãs. Poucos sabem, mas no começo, seus papéis foram invertidos. Vester começou namorando Gladys. Vernon, dezoito meses mais novo, originalmente namorava Clettes, lembra-se Vester: "Eu namorei Gladys algumas vezes e Vernon namorou Clettes. Gladys não gostou muito da minha atitude. Como eu sempre lhe disse, eu era muito selvagem naqueles dias. Então, Gladys deixou de me ver e paramos de ver as garotas Smith por algum tempo. Então, Vernon começou a namorar Gladys

Em 17 de junho de 1933, Gladys Smith e Vernon Presley fugiram e se casaram no condado de Pontotoc, onde Vernon não era conhecido, ambos mentindo sobre suas idades. Vernon disse ter 22 anos de idade, e Gladys falou que tinha 19. Embora Gladys fosse de idade legal, Vernon ainda não tinha 17 anos de idade. Gladys esconderia sua idade real por boa parte de sua vida. Em seu livro, Elvis e Gladys, Elaine Dundy diz que “Impetuosidade e impulsividade desempenharam um papel importante na maquiagem de Gladys. Ela não sabia nada de meias medidas, nem havia qualquer coisa meio aquecida ou auto protetora sobre ela. Elvis herdaria de Gladys seus impulsos imprevisíveis.

No final de junho de 1934, Gladys soube que estava grávida. Em torno de seu quinto mês de gravidez, ela tinha certeza de que teria gêmeos, sua barriga extraordinariamente grande, ela podia sentir dois bebês chutando e tinha uma história familiar de gêmeos de ambos os lados da família. Gladys ganhava US $ 2 por dia na Tupelo Garment Company, enquanto Vernon trabalhava em vários biscates, incluindo um na fazenda de gado leiteiro de Orville S. Bean. Com 180 dólares emprestados de Bean depois que Gladys engravidou na primavera de 1934, Vernon começou a construir uma casa para eles, e ele e Gladys se mudaram naquele mês de dezembro.

O local de nascimento de Elvis foi construído por seu pai, Vernon, com a ajuda do irmão de Vernon, Vester, e do pai, Jessie, cuja casa relativamente espaçosa de quatro cômodos ficava ao lado. Localizado acima de uma rodovia que transportava moradores entre Tupelo e Birmingham, Alabama, e aninhado em meio a um grupo de pequenas casas rústicas ao longo da Old Saltillo Road. A casa não tinha eletricidade (estava conectada, mas não era usada devido ao custo) ou água encanada, e era semelhante à construção de casas construídas para aldeias de moinhos naquela época.

 

Elvis Presley

08 de janeiro de 1935não muito antes do amanhecer, Elvis Aaron Presley nascia. Antes de Elvis nasceu seu irmão gêmeo natimorto chamado Jesse Garon. Elvis seria o único filho deles.

Após o nascimento, Gladys e Elvis foram levados para o Hospital Tupelo. Depois que Gladys e Elvis voltaram para casa, foi notado por familiares e amigos que ela era super protetora de seu filho recém-nascido.

A mãe de Gladys 'Doll' Smith, morreu em 1935 e foi enterrada ao lado de seu marido Bob Smith , também em um túmulo sem identificação. Assim como Elvis, Gladys perdeu sua mãe em uma idade jovem. Gladys tinha 23 anos, Elvis 22.

Os filhos de Vernon Elvis Presley e Gladys Love Smith são:

Elvis Aaron Presley, nascimento em 8 de janeiro de 1935, Tupelo, Mississippi, falecido em 16 de agosto de 1977, Memphis, Tennessee. 
Jessie Garon Presley, nascimento 8 de janeiro de 1935, falecido em 8 de janeiro de 1935.

Filhos de Elvis Aaron Presley e Priscilla Ann Beaulieu são:

Lisa Marie Presey, nascida em 1º de fevereiro de 1968.

Filhos de Lisa Marie Presley com Danny Keough:

Danielle Riley, nascida em 19 de maio de 1989 
Benjamin Storm, nascido em 21 de outubro de 1992

Filhos de Lisa Marie Presley com Michael Lockwood:

Harpista Vivienne Ann, nascida em 7 de outubro de 2008. 
Finley Aaron Love, nascida em 7 de outubro de 2008.

 

(Leia mais sobre Vernon Elvis Presley e Gladys Love Smith).

(Leia mais sobre Vernon e Gladys - incluindo áudio do Vernon)

 

 

 

 

            ÚLTIMAS

           NOTÍCIAS 

 

 

 

 

GRACELAND ao VIVO

        (Click Aqui)

 

 

      

 

 

 

 

 

Imagem relacionada