Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Responda
Como você avalia nosso site?
Bom
Médio
Ruim
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (45 votos)

ONLINE
2


ELVIS IN CONCERT
ELVIS IN CONCERT

 

ELVIS  IN  CONCERT  -  PARTE  1

 

 

 

Em 17 de junho de 1977, Elvis dá início a mais uma turnê. Os shows dos dias 19, 20 e 21 são gravados pela RCA para um próximo álbum ao vivo e filmados para o próximo programa de televisão da CBS-TV. (As filmagens do show no dia 20 não são usadas no especial). O especial foi chamado de Elvis In Concert. Foi exibido pela primeira vez em 3 de outubro após a morte de Elvis em agosto. A câmera dá uma imagem da saúde fraca de Elvis em seus últimos dias, mas sua voz é forte.

 

17 DE JUNHO DE 1977 - SPRINGFIELD, MISSOURI

Depois de 15 dias de descanso - a quarta e penúltima turnê do ano havia terminado em 2 de junho - Elvis volta aos palcos em Springfield, no que seria a abertura de sua última turnê. Ele não estava tão mal quanto no início de fevereiro ou fim de maio. O show daquela noite superou as expectativas de muitos fãs que tinham visto Elvis quinze dias atrás em Mobile.

Mesmo assim, ainda havia incertezas no ar. Elvis começava a apresentar um quadro não muito promissor de depressão profunda e a reter líquido rapidamente - o que era normal desde 1975, mas não no ritmo de então. Alguns fãs cogitam que o divórcio, em outubro de 1973, tenha tido um papel fundamental na piora de sua saúde nos anos seguintes.

 

 

O que realmente deprimia o Rei do Rock em 1977 era que sua vida estava indo por um rumo estranho e Parker só pensava em maximizar os ganhos. Outro ponto era a imprensa, que diariamente trazia matérias falando de sua "decadência". Mas o que mais deprimia Elvis era o lançamento de "Elvis: What Happened?", o livro de Red e Sonny West, escrito por pura vingança depois que Vernon os demitiu, cheio de inverdades e acontecimentos pessoais que a ninguém interessavam a não ser Elvis.

O show de 17 de junho de 1977 não está disponível em áudio ou vídeo. As únicas informações vem de fãs e jornalistas da época, que montam um cenário mediano a favorável. Elvis estava de bom humor e cantou bem, apesar da voz um pouco arrastada. Uma menção especial foi feita por Elvis a John Wilkinson, nascido em Springfield. Com a jumpsuit Mexican SundialElvis foi assistido por nove mil pessoas.

 

 

18 DE JUNHO DE 1977 - KANSAS CITY, MISSOURI

Nos anos 1970, Elvis havia se apresentado em Kansas City apenas quatro vezes antes desta. Foi uma das maiores plateias do ano, 17 mil pessoas viram um Elvis se sentindo bem com sua jumpsuit Arabian, secundária do  ano de 1974.

Apesar da voz um tanto arrastada, Elvis soou bastante forte em seu primeiro "Oh, see! See, see, rider". O público estava realmente eufórico com a presença do Rei do Rock e ajudava a aumentar seu ânimo durante a primeira canção.

'I Got a Woman/Amen' foi estendida para incríveis 8 minutos e meio. Na sequência, Elvis apresentou uma ótima versão de 'That's All Right' e cantou 'Blue Christmas' e 'Big Boss Man' pela última vez.

É muito provável que a RCA estivesse gravando essa apresentação pelo fato de que Elvis canta algumas raridades como as citadas acima. A versão de "My Way", com um verso falado, também foi um dos pontos altos. Assim como com alguns shows de fevereiro, março e maio, a gravadora poderia estar trabalhando junto a Felton Jarvis para capturar  melhores momentos, porém, não há confirmação da existência de um soundboard, mesmo que parcial, do evento daquela noite.

A apresentação da banda e orquestra toma 20 minutos do show. As canções "Hurt" e "Hound Dog" arrancam aplausos efusivos da plateia, e Elvis fica bastante entusiasmado. Mas o show está no fim e só resta "Can't Help Falling In Love" para fechar o set, a qual ele executa com maestria e até mesmo atinge uma nota bastante alta no fim. Elvis vai e volta no palco, parecendo não querer ir embora, e os fãs vão à loucura. Assim se encerrava a última visita do Rei do Rock a Kansas City.

 

 

19 DE JUNHO DE 1977 - OMAHA, NEBRASKA

 

Sem sombra de dúvidas este é um dos shows mais lembrado da turnê Elvis In Concert. Não somente porque é o que está registrado em vídeo pela CBS-TV e em soundboard pela RCA, mas porque é o que mais mostra como Elvis precisava de ajuda naquele momento.

Com tantos problemas na cabeça, como a chegada às lojas do temido livro dos West em pouco mais de um mês, era visível que Elvis precisava de um descanso dos palcos e da correria. Sem perder sua majestade, Elvis colocava os fãs em primeiro lugar, quando se tratava de sua vida pessoal ou saúde, o que muitas vezes, como neste período, era prejudicial a ele.

Mas Omaha foi, de longe, o melhor show depois dos dias 20 e 21 de fevereiro de 1977. Elvis estava visivelmente cansado, mas sua voz novamente não o deixou desamparado.

 

CLICK NO BANNER ABAIXO E LEIA OS COMENTÁRIOS DESTA APRESENTAÇÃO.

 

LEIA TAMBÉM:

 

  • Elvis In Concert - Parte 2 (click aqui)
  • Elvis In Concert - Parte 3 (click aqui)
  • Elvis In Concert - Parte 4 (click aqui)

 

 

 

 

            ÚLTIMAS

           NOTÍCIAS 

 

 

 

 

GRACELAND ao VIVO

        (Click Aqui)

 

 

      

 

 

 

 

 

Imagem relacionada