Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Responda
Como você avalia nosso site?
Bom
Médio
Ruim
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (46 votos)

ONLINE
1


GRACELAND DE ELVIS
GRACELAND DE ELVIS

 

GRACELAND DE ELVIS PRESLEY

3674 ELVIS PRESLEY BOULEVARD

 

 

 

Resultado de imagem para graceland

 

A ligação entre Elvis Presley e Graceland, sua casa em Memphis, Tennessee, por mais de 20 anos (1957 - 1977), é tão poderosa que Elvis e Graceland são essencialmente intercambiáveis.

Quando Elvis era um menino, ele prometeu a seus pais que ganharia muito dinheiro e compraria a melhor casa da cidade, pondo fim a anos de luta. Para Elvis, Graceland, uma charmosa e imponente mansão colonial para ele e seus pais, foi o cumprimento dessa promessa de infância.  

A notável carreira de Elvis durou mais de 20 anos, atravessou três décadas importantes e abrangeu três fases distintas, mas todas eram variações de um tema musical ao longo da vida. Desde cedo, Elvis tornou-se conhecido em todo o mundo apenas pelo seu primeiro nome, um reconhecimento universal que ainda prevalece no século XXI.

Os Presleys compraram sua primeira casa em 1956, uma modesta casa de três quartos em estilo de rancho em Audubon Drive, no leste de Memphis, mas não atendeu às suas necessidades por muito tempo.

3764 Highway 51 South: Graceland

Em 17 de março de 1957, Elvis comprou Graceland por US $ 102.500 e foi onde Elvis viveu pelos próximos 20 anos. Após sua morte em 16 de agosto de 1977, Graceland foi avaliada em US $ 350.000. Por causa de uma conta anual de manutenção estimada em US $ 500.000, a mansão foi aberta aos turistas por Priscilla Presley em  7 de junho de 1982.

  

 

Gladys foi abordada pela corretora de imóveis Virginia Grant, que sabia que os Presleys queriam se mudar. E foi uma busca bastante direta por alguém que dentro de um espaço de um ano não precisava se preocupar com dinheiro (para surpresa da corretora de imóveis Virginia Gran, que inicialmente subestimou seu poder de compra) ao comprar o que teria sido Memphis, e talvez (uma das?) propriedades mais caras do Tennessee. Os Presleys conseguiram impressionar os proprietários para ganhar o status de comprador favorito.

 

1956

Para Elvis Presley, 1956 foi um ano como nenhum outro. Em janeiro, ele foi uma sensação regional, mas no final do ano ele havia se tornado um fenômeno nacional e internacional. Ele fez seus dois primeiros álbuns para a RCA (ambos tiveram milhões de vendas), apareceu na televisão nacional 11 vezes, assinou um contrato de sete anos com a Paramount Pictures e estrelou em seu primeiro filme, 'Love Me Tender'. As aparições de Elvis na televisão foram eventos marcantes para os Estados Unidos, porque sua aparência não convencional e estilo performático causaram polêmica em todo o país. Elvis hipnotizou os adolescentes da nova geração de jovens, e logo se tornou o líder da revolução cultural que varreu todo o país.

Elvis compra Graceland em 17/03/1957

A casa e a fazenda que se tornou Graceland, de Elvis Presley, antecederam sua compra e residência por quase duas décadas. A propriedade Graceland foi originalmente estabelecida como uma fazenda de 500 acres durante a Guerra Civil Americana (1861-1865) pelo editor Stephen C. Toof (Proprietário do Memphis Daily Appeal).

Ruth Brown Moore, a neta de Stephen C. Toof, herdou a fazenda de Toof de sua filha, sua tia Grace. Em 1939, a Sra. Ruth Brown Moore e o seu marido, Dr. Thomas D. Moore, construíram uma residência de dois andares. Os arquitetos foram Max Furbringer e Merrill Ehrman. O construtor foi Robert Crouch.

O Moore teve uma filha, Ruth Marie, uma prodígio musical que tocava piano e harpa aos quatro anos de idade.

Um proeminente escritório de arquitetura de Memphis, Furbringer e Erhman, projetou a casa para mostrar o talento de Ruth Marie, projetando as grandes salas na frente da casa para que elas pudessem ser abertas para acomodar quinhentas pessoas para um evento musical.

 

 

Elvis comprou a propriedade de Ruth Marie, em 1957, para mais tarde se tornar uma célebre harpista com a Sinfonia de Memphis.

No sábado, 17 de março de 1957, a mãe e o pai de Elvis ligaram para a agente imobiliária Virginia Grant para ver o que ela tinha a oferecer.

Grant não perdeu tempo. Naquele dia ela mostrou aos pais de Elvis duas propriedades, incluindo Graceland. Às seis da tarde, Elvis fez um depósito de US $ 1.000, e foi elaborado um contrato de vendas provisório detalhando os termos da venda, incluindo um preço inicial de US $ 90.000.

Às 10hs da segunda-feira, 19 de março, Elvis, com 22 anos, acompanhado de seus pais, conheceu Grant em Graceland. A propriedade era uma 'fazenda' de 13.8 acres a cerca de 16 Km do centro de Memphis em Whitehaven, uma área que ainda era em grande parte rural na época.

A propriedade incluía uma grande casa de dois andares, um celeiro e pastagens onduladas. Elvis andou pela propriedade por alguns minutos, depois batizou a casa tocando Rock 'N' Roll em um piano. Elvis, Vernon e Gladys Presley assinaram o contrato de compra no local como compradores, e a data de encerramento foi marcada para terça-feira, 26 de março, às 16h30.

Elvis teve a sorte de conseguir Graceland, pois já havia sido vendida para o YMCA por US $ 35.000 quando ele viu. Ao elevar o preço de forma significativa, Elvis finalmente obteve sua "casa".

Em abril de 1957, Elvis, seus pais e sua avó, Minnie May Presley, entram em Graceland.

Os Portões Musicais

Quando Elvis comprou Graceland, os portões musicais não faziam parte da propriedade. Projetado para Elvis por Abe Saucer e construído sob medida por John Dillars Jr., da Memphis Doors, Inc., os portões musicais personalizados foram entregues e instalados em 22 de abril de 1957.

 

Os Portões Musicais de Graceland

 

Natal de 1957

Elvis passa seu primeiro Natal em Graceland com a mãe e o pai, mas em 20 de dezembro, Elvis recebeu uma correspondência. "É um dever que tenho que cumprir e vou fazer", disse ele. Inicialmente ordenando a se apresentar para o serviço em 20 de janeiro, mas ele recebeu um adiamento devido as filmagens de 'King Creole', que já estava em fase de pré-produção.

O adiamento foi concedido e Elvis se apresentou em 24 de março de 1958.

 

20 de dezembro de 1957 Elvis recebe notificação do Exército

 

Elvis fez uma reforma na estrutura de Graceland após sua compra em março de 1957. Renovações ao longo dos anos viram Graceland crescer. Enquanto Elvis gostava de redecorar, seus pais acrescentaram seus próprios toques: uma horta e um galinheiro.

 

Natal de Graceland em 1957

 

Quando Elvis comprou Graceland em 1957, a Highway 51 South e a área conhecida como Whitehaven estavam "fora do país". Na década de 1970, centros comerciais, conjuntos habitacionais e complexos de apartamentos haviam surgido na área a apenas 19 quilômetros ao sul do centro de Memphis.

A Câmara Municipal de Memphis, Tennessee votou para mudar oficialmente o nome de Highway 51 Sul para Elvis Presley Boulevard, em 29 de junho de 1971. O primeiro sinal foi erguido em janeiro de 1972 com uma cerimônia fora de Graceland com o Prefeito de Memphis Wyeth Chandler e pai de Elvis Vernon Presley.

 

 

Elvis e seus pais moraram em Graceland pelo resto de suas vidas. Também morou em Graceland, a avó paterna de Elvis, Minnie Mae Presley, que viu seu filho e neto morrerem, e faleceu em 8 de maio de 1980, aos 86 anos. A irmã de Vernon, Delta, também morou em Graceland por vários anos.

O Jardim da Meditação

O Jardim de Meditação, próximo da piscina, foi construído entre 1964 e 1965. Foi construído por Elvis como um lugar para contemplação. Uma parede de tijolos escalonada com quatro aberturas arqueadas contendo curvas de painéis de vidro colorido para seguir a pérgula e encerra a extremidade sul do Jardim da Meditação. Elvis planejou esse jardim como um retiro particular.

 

Os jardins da meditação

 

A peça central do Garden é uma piscina circular com fonte medindo 3 metros e meio com cinco jatos de água e um maior no meio, todos iluminados por holofotes coloridos.

Uma parede de tijolos escalonada (feita de tijolo mexicano) com quatro aberturas arqueadas contendo painéis de vidro coloridos curvados para seguir a pérgula e encerra a extremidade sul do Jardim da Meditação.

Após a morte de Elvis em 16 de agosto de 1977, por questões de segurança levaram seu corpo em 2 de outubro de 1977, do Cemitério Forest Hill onde ele foi sepultado, para Graceland. Uma chama eterna envolta em um recipiente de vidro hexagonal fica na cabeça do túmulo de Elvis. A mãe de Elvis, Gladys, também foi enterrada no Jardim da Meditação, e o grande monumento de mármore da conspiração da família Presley em Forest Hill também foi realocado. O pai de Elvis, Vernon, foi enterrado aqui em 1979, e sua avó Minnie May Presley, em 1980. O Jardim da Meditação também apresenta um marcador em memória do irmão gêmeo de Elvis, Jesse Garon.

 

Vernon Presley no túmulo de Elvis em Graceland, 1977

 

Graceland fica a cerca de 16 quilômetros ao sul do centro de Memphis, Tennessee, no Elvis Presley Boulevard (Highway 51 South - 3764 Elvis Presley Boulevard). A propriedade inclui uma casa grande com acréscimos posteriores, um grande número de dependências, estruturas auxiliares e características da paisagem.

 

Vista aérea de Graceland de Elvis Presley

 

Elvis acrescentou vários pavimentos à propriedade após sua compra em março de 1957, e houve algumas construções limitadas para acomodar os visitantes desde que o local foi aberto ao público em 1982.

A casa foi construída no topo de uma colina, quase no centro da propriedade em um bosque de carvalhos, com pastagens ondulantes na frente e atrás dela, e uma exposição ocidental em direção ao rio Mississippi. Uma entrada de automóveis curvada, ladeada por um meio-fio de concreto de quinze centímetros alinhado com pequenas luzes elétricas ao longo da borda externa, se aproxima da rodovia estadual no sopé da colina e forma um grande laço que passa na frente da casa e retorna a Colina. Uma parede construída de pedras cor-de-rosa do Alabama delimita a fachada da estrada no lado oeste, e corre ao longo das linhas laterais da propriedade quase até o local da residência no topo da colina. Uma alta cerca de madeira encosta nas extremidades do muro de pedra e cerca o restante do terreno.

A entrada para a propriedade tem paredes de tijolos em ambos os lados da garagem, e um par de grandes portões de ferro forjado, curvado (construído em 1957), decorado com guitarristas e notas musicais, que formam um livro de música aberto quando fechado. Há uma pequena casa de guarda feita de tijolos (construída em 1971) do lado direito da entrada, logo após os portões.

 

 

A casa é uma residência de dois andares no estilo Classical Revival, com um telhado de duas águas com cobertura lateral de telhas de asfalto, um pórtico com frontão central de dois andares e alas de um andar em seus lados norte e sul. Existem duas chaminés; uma na parede lateral exterior e uma segunda chaminé que se eleva através da cumeeira do lado da casa. As fachadas frontal e lateral do bloco central são revestidas com o calcário Tishomingo do Mississippi, e sua parede traseira é estuque, assim como as asas de um andar. A fachada frontal no primeiro andar inclui 12 janelas duplas com aberturas arqueadas com painéis de madeira acima das janelas, e seis janelas duplas no segundo andar. Quatro degraus de pedra sobem da entrada para o pórtico central de dois andares. Na frente uma janela oval central, pequena e com chumbo, repousa sobre um entablamento completo sustentado por pares de colunas com as Torre dos Ventos. As colunas nos cantos do pórtico são acompanhadas por pilastras na fachada frontal.

 

 

A ala de um andar do bloco principal da casa é de estuque e tem seis janelas na fachada frontal. Anexado a esta ala há uma ala estucada adicional de um andar que originalmente abrigava uma garagem para quatro carros. Esta seção foi remodelada como um apartamento em meados da década de 1960. Outra ala de um andar também é estampada com uma grande janela de quatro partes, com múltiplas vidraças, no centro da fachada frontal e duas portas de vidro multi-painéis na fachada.

 

Logo abaixo segue algumas fotos de Graceland em 1962...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Sala de Música

 

 

Salas de estar e jantar

A planta do edifício original era basicamente em forma de cruz, embora o elemento transversal horizontal seja mais longo e largo do que o elemento vertical do plano. A porta de entrada se abre para um amplo hall central com uma escada que sobe para o segundo andar na parte de trás, à esquerda no final do corredor. Há aberturas altas, largas, em forma de arco elíptico, do corredor central para a sala de estar, do lado direito, e a sala de jantar, do lado esquerdo. Os arcos são ornamentados com pilares e painéis revelados, e carregados em pilastras caneladas. A largura dessas aberturas arqueadas cria um espaço horizontal aberto na frente da casa. O hall, sala de estar e sala de jantar têm molduras clássicas.

 

A Cozinha de Graceland

 

Espelhos personalizados também foram adicionados a toda a parede da sala de estar em 1974, incluindo uma lareira na parede. Há uma grande abertura retangular entre a sala de estar e a sala de música na ala de um andar. As luzes laterais contêm vitrais feitos por Laukuf Stained Glass of Memphis, colocadas em 1974. As grandes luzes laterais apresentam pavões azuis.

A sala de jantar tem gabinetes curiosos arredondados em ambos os cantos da sala, e piso de mármore preto no centro da sala, que é acarpetado ao redor.

 

A sala de jantar em Graceland

 

Há um quarto atrás da sala de estar e a cozinha fica atrás da sala de jantar. A ala original de um andar da residência inclui uma sala de máquinas, quarto e banheiro.

A Sala da Selva

Em meados dos anos 1960, Elvis construiu um espaço substancial (4,27m x 12,19m) na fachada traseira (leste) da casa. Tornou-se conhecido como A Sala da Selva por causa de seus móveis, bem como a cachoeira construída de pedra. Uma parte da casa foi construída como uma garagem para quatro carros. Foi remodelado como um apartamento em meados da década de 1960, mais tarde usado como escritórios.

Elvis usou este espaço para gravar dezesseis músicas, de 2 a 8 de fevereiro e de 29 a 30 de outubro de 1976, que foram lançadas em dois álbuns, From Elvis Presley Boulevard e Moody Blue e produziram os singles de sucesso Moody Blue e Way Down.

 

A Sala da Selva

 

Salas de TV e Piscina

Elvis reformou dois dos quartos no porão em 1974, a sala de TV e a sala de bilhar. A parede da sala de TV é pintada com um raio em referência ao logotipo pessoal que Elvis adotou na década de 1970, as iniciais TCB e um relâmpago, que significava "Tomando Conta dos Negócios". Numa só parede tem três televisores embutidos, um aparelho de som e armários para a coleção de discos de Elvis. As paredes e o teto da sala de bilhar são cobertos com 350 à 400 metros de tecido de algodão plissado.

 

A Sala de Bilhar em Graceland

 

A Sala de TV em Graceland

 

O Segundo Andar: No Andar de Cima em Graceland

O segundo andar de Graceland ainda é mantido como uma residência privada e não está aberto ao público. O segundo andar inclui o quarto de Elvis; seu camarim e banheiro; o quarto de Lisa Marie e um quarto que era o escritório particular de Elvis.

 

As escadas que levam ao quarto de Elvis

  

Em meados da década de 1960, Elvis fez uma grande prédio entre a sala de música na ala original e a área da piscina. A piscina em forma de rim e o pátio de pedra cortada, construídos em 1957, ficam ao lado do Edifício do Troféu. Antes de o local ser aberto ao público, havia uma pequena casa de banhos ao norte da piscina. A casa de banho foi remodelada para fornecer banheiros públicos com acesso para deficientes.

 

A sala de troféus em Graceland

 

O novo prédio inicialmente abrigou uma pista de caça-niqueis, mas depois foi remodelada para abrigar muitos prêmios, troféus e outras honras de Elvis, além de recordações, guitarras, joias e figurinos. Hoje é conhecido como Edifício do Troféu e uma nova entrada com portas duplas de vidro laminado foi construída no canto da ala para proporcionar melhor acesso aos visitantes.

 

Discos de ouro de Elvis Presley em exibição em Graceland

 

O Edifício do Troféu inclui o Hall of Gold, uma sala com mais de 24 metros de comprimento que apresenta álbuns de ouro e platina originais de Elvis e singles onde se alinham em ambos os lados do salão. Há também várias vitrines que exibem muitos outros prêmios, placas e proclamações de Elvis Presley, incluindo seus três Grammy Awards e Lifetime Achievement Award da National Academy for the Recording Arts and Sciences.

 

Os três Grammy Awards de Elvis Presley são exibidos em Graceland

 

Escritório de Vernon

Um pequeno prédio de madeira, construído em 1939, provavelmente servia para abrigar funcionários do antigo proprietário. O pai de Elvis, Vernon, que também era gerente de negócios do filho ilustre, fez deste local seu escritório depois que Elvis comprou Graceland.

Armas !, Armas !, Armas!

Não há segredo que Elvis amava armas de fogo e gostava de praticar. O fumeiro (1939) é uma estrutura de tijolos com duas portas pesadas de madeira na fachada frontal. Elvis usou-o para treino e armazenamento de alvos.

 

O Fumeiro em Graceland

  

O Celeiro

Há três trailers na parte de trás de Graceland. No final dos anos 1960 e 1974, serviram de moradia para amigos e funcionários, são usados atualmente ​​pelos funcionários de Graceland.

O celeiro, de 1939, é uma estrutura de madeira com telhado gambrel, e ainda serve como um estábulo para os cavalos em Graceland, que tem várias pastagens cercadas por cercas de madeira brancas na frente e atrás da mansão.

O Edifício de Racquetball

Em 1975, Elvis construiu uma estrutura de dois andares com 640 metros quadrados em Graceland para acomodar seu novo interesse pelo esporte de raquetebol. O espaço era uma grande obra retangular. O interior incluía uma sala de estar e quadra de racquetball no primeiro andar e no andar de cima, o camarim privado de Elvis, o spa de hidromassagem e as instalações para os hóspedes.

Hoje, a quadra de squash serve como uma área de exposição adicional para muitos prêmios de Elvis, bem como seus figurinos de palco. As paredes inteiras são cobertas com discos de ouro e platina apresentados ao Elvis Presley Estate em agosto de 1992 pelos executivos da RCA e pela Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA), a maior apresentação individual de ouro e platina já feita.

 

Por dentro do edifício do Racquetball

 

16 de agosto de 1977

Elvis estava neste prédio poucas horas antes de sua morte em 16 de agosto de 1977, numa terça-feira. Ele tinha saído para uma consulta odontológica tarde da noite e quando chegou em casa já passava da meia-noite. Elvis, sua namorada Ginger Alden, junto com seu primo Billy Smith e sua esposa Jo, jogaram algumas horas, depois relaxaram nesta sala ao redor do piano. Elvis sentou-se neste piano vertical naquele último dia e tocou e cantou.

Duas das melodias foram 'Unchained Melody' e 'Blue Eyes Crying In The Rain'. As 7 horas da manhã Elvis retirou-se para sua suíte particular no andar de cima da mansão para descansar pois a noite iria Portland, Maine; dar início a sua nova turnê. Ao meio-dia, ele foi encontrado desacordado no banheiro do seu quarto e foi levado de ambulância para o Baptist Memorial Hospital. Elvis foi declarado morto na chegada devido a insuficiência cardíaca. Em questão de momentos, o mundo inteiro ficou sabendo dessa grande perda.

 

O Túmulo de Elvis

 

 

1034 Audubon Drive, Memphis, TN

Elvis Presley's Home Sweet Homes

Graceland, O PASEIO

Os Portões Musicais de Graceland

Rising Sun e Outros Cavalos

Graceland - Abril de 1962

Jerry Lee Lewis Preso em Graceland

 

 

 

 

            ÚLTIMAS

           NOTÍCIAS 

 

 

 

 

GRACELAND ao VIVO

        (Click Aqui)

 

 

      

 

 

 

 

 

Imagem relacionada